domingo, 27 de abril de 2014

Os dedos dos pés e a personalidade!

Pés masculinos

Para o terapeuta holandês Imre Somogyi, autor do livro A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo), os dedos não mentem: é só observá-los para conhecer verdadeiramente alguém. No Brasil, o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço se interessou pelo tema e, depois de um mergulho em pesquisas, acaba de lançar, pela mesma editora, o livro Estudo dos Pés. Os dois especialistas garantem que quanto mais bonito for o pé, mais equilibrado é o seu dono.

Dizem também que, do mesmo jeito que ele se altera e ganha calos ao longo da vida, por causa de mágoas e frustrações, volta a ser harmonioso quando a pessoa se transforma. Para fazer a análise correta, peça para o seu querido plantar bem os pés no chão (Osni diz que ele pode estar sentado). A seguir, exemplos que vão ajudá-la nessa leitura (aproveite e analise o seu também). Faça também o check-up do estado geral dos dedos.

Cada dedo representa um traço de personalidade ou um sentimento.
Pés masculinos
2. Pé harmonioso: quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que o dono desse pé é equilibrado e estável.

3. Dedão curto: a pessoa não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.

4. Dedão grande demais: é provável que  fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.
Pés masculinos
5. Dedo sonhador: se algum dos dedos não mantém contato com o chão, isso significa que não falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande.

6: Calosidade: os calos mostram quem guarda mágoas. As calosidades também indicam frustrações em várias áreas da vida.

7. Dedo desviado: qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao futuro. Ele quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo se inclina na direção do dedão, é sinal de que se vive fazendo comparações com o passado.
Pés masculinos
8. Dedo de ponta quadrada: não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com ele, ou será vencido.

9. Dedo torcido: por algum motivo, ele mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sinal de que está procurando um novo rumo.

10. Dedos retraídos (ou capacidade para retrai-los): é uma pessoa dominadora e, às vezes, manipuladora.
Pés masculinos
11. Dedos separados: isso leva a crer que a pessoa não tem ligação afetiva forte com a própria família.

12. Dedo escondido: um dedo escondido por baixo de outro é prova de quem encobre emoções. É o dedo do amor que está retraído? Mesmo apaixonada,  tem dificuldade de expressar o seu sentimento.

13. Dedo grande demais em relação aos outros: esse dedo maior mostra que se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo e da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinada para conseguir o que quer. Se, por exemplo, o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à  melancolia.
Leia seus próprios pés!!
dedo angular (ponta achatada)

espaço entre os dedos

dedão redondo e alongado

o segundo dedo maior que o dedão

Essa análise foi retirada do site da Fundação Internacional de Leitura dos Pés e é absolutamente fantástica.

Um segundo dedo do pé grande, que sobressai acima do resto, no pé direito, significa que você é cheio de ambição. Quando tal dedo aparece no pé esquerdo, você é sentimental.

Você é alguém que lida com mais de uma coisa ao mesmo tempo . Você tem dificuldades em se organizar e não gosta de faxinar. Sempre que você tende a organizar sua mesa , o resultado é uma bagunça de novo, depois de algumas horas de trabalho. Enquanto você está ocupado com uma coisa, uma idéia nova aparece e , antes que você perceba , você perdeu o interesse no que você estava fazendo. 
Sua atenção flutua entre o que você está fazendo e o que você quer fazer. Você harmoniza melhor com pessoas cujos dedos são em linha reta , sem qualquer ponta de fora, pois faz a bagunça e a outra limpa e organiza . Suas idéias e abundância de sentimentos não vão ser sempre apreciados  porque a sua "apresentação" é bastante forte e sujeita a muitas mudanças, semeia a agitação . É melhor para você procurar um ambiente onde a ambição e idéias criativas são bem ativas . Lá você vai se sentir no seu eixo.

Se você tem um grande dedão do pé, você tem uma habilidade verbal muito forte. Você está "on" a maior parte do tempo. Tem uma necessidade de se comunicar. Isso não significa que você não pode agir, mas está sempre falando sobre o que está acontecendo em sua mente. O que quer que te fascina deve ser comunicado e compartilhado com os outros. Vários dedos grandes mostram um pouco de supeficialidade, mas também significam que pode falar bem sobre qualquer coisa.

Você gosta de um bom bate-papo, se sente mais confortável em situações em que é necessária a comunicação. Esta capacidade é compatível com pessoas que gostam de ouvir e gostam de conversar também. Pessoas que gostam de descanso e tranquilidade e que são introvertidas terão problemas com a sua atitude. Eles vão lhe caracterizar como um tagarela.

Se você puder desenhar uma linha imaginária retinha a partir de seu dedão até seu dedinho, você é uma pessoa bem organizada. Sempre que você realizar alguma coisa, essa tarefa deve ser concluída antes que você possa concentrar-se em algo novo. Tudo deve ser limpo e limpo, caso contrário você não fica confortável. Sempre que as pessoas em torno de você fizerem uma bagunça, você quer interferir, limpar e organizar. A bagunça irrita.
Você não pode ver lixo. É como um guarda-livros que quer tudo na linha e onde cada figura deve estar correta. Suas habilidades de organização o tornam digno de confiança, mas também um pouco previsível. Sua força é a capacidade de restaurar a ordem em praticamente todos os momentos. Se alguém quer uma vida cheia de variedade e borbulhante, ideias brilhantes, espontâneas, não devem escolher você como um parceiro.
Alguém que procura confiabilidade, descanso, estabilidade e um ambiente de confiança estará em harmonia com você.

Dedos dos pés redondos mostram que você é cheio de bondade, diplomacia e tato. Você é alguém que busca a harmonia e odeia atitude simples. Você tem muito cuidado e não quer machucar as pessoas com o que faz ou diz. Quanto mais arredondados seus dedos do pé, mais tende a remover todos os ângulos em sua comunicação com os outros. É por isso que você é considerado prudente e polido. Você acha importante que as pessoas gostem de você.

Dedos dos pés com ponta angular representam alguém que está na dianteira e não tem papas na língua... Essa qualidade deixa  você longe de ter diplomacia e tato, mas é também honesta. As pessoas sabem exatamente quando batem de frente com você. Diplomacia irrita. É uma perda de tempo e faz as coisas menos claras e isso não é seu estilo. O que quer que esteja em sua mente vai ser claramente comunicado.

Dedos que são bem juntos revelam que você é impulsivo e que sempre reage imediatamente. Você muitas vezes se apresenta com reações rápidas e irracionais. Você mostra imediatamente, pela atitude ou fala, o que você está pensando (no pé direito, oq está pensando, à esquerda, oq está sentindo).
Bem ou mau, a sua capacidade de reagir instintivamente faz de você alguém que é comunicativo e segue seu coração. Você tende a reagir imediatamente quando questionada. Se você reage com tato ou sem rodeios depende se seus dedões têm pontas arredondadas ou angulares.

Espaços entre os dedos dos pés representam a brandura. Lacunas mostram que antes de responder a uma pergunta, antes de comunicar ou expressar seus sentimentos, tudo deve ser verificado. Pedir a alguém com um espaço entre os dedos grandes dos pés (comunicação) e o segundo dedo do pé (direito = ambição, da esquerda = sentimentos) para responder rapidamente nunca terá sucesso. Sempre levará um tempo antes que uma resposta apareça.
A paciência é necessária. Colocar uma pessoa assim sob pressão é contraproducentes. É simplesmente impossível para eles para reagirem imediatamente. Sempre que você ler os dedos do pé de alguém com espaços entre os dedos dos pés, não espere uma resposta. Isso é frustrante, mas normal para essa pessoa. No dia seguinte, você vai ter a reação. As reações secundárias significam que tudo tem que ser considerado e analisado antes de empreender alguma coisa. Ser equilibrado vem antes de ser espontâneo e impulsivo. É como um jogador de xadrez que gosta de analisar e refletir antes de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Endereço

Endereço